TUTORIAL - Como colocar senha em pastas, sem nenhum programa

Neste tutorial vou ensinar a como colocar senha em pastas, esse método não será usado nenhum programa. No computador existem vários arquivos pessoais, que nem todos os usuários desejam compartilhar.


Vamos lá:

1 – Primeiramente vocês deveram fazer o download do comando que iremos utilizar nesse tutorial, para fazer o download clique AQUI.

2 – Dentro da pasta que foi feita o download iremos utilizar o arquivo bloco de notas, chamado COMANDO.



3 – Agora vocês irão clicar com o F3, irá se abrir uma caixa de pesquisa.

4 – Vocês irão digitar na caixa “ IF NOT %PASS% ” (sem as aspas) e clicar em LOCALIZAR PRÓXIMA.


5 – Onde estiver escrito “123” é onde vocês irão mudar para a senha que desejam.



6 - Criem um pasta em branco, agora vocês irão salvar o comando dentro dessa pasta, para salvar cliquem em ARQUIVO depois em SALVAR COMO.

7 – O arquivo tem que ter a extensão .BAT no final do título, deem o nome ao comando e no final coloquem .BAT, depois mudem o TIPO do arquivo para TODOS OS ARQUIVOS, depois cliquem em SALVAR.



8 – Após salvarem podem fechar o arquivo de texto COMANDO.

9 – Agora pessoal, vocês irão até a pasta em BRANCO e executar o COMANDO clicando duas vezes sobre ele.



10 – Após executarem, uma PASTA chama PRIVATE será criada, dentro desta pasta PRIVATE, vocês irão guardar tudo que queiram proteger.



11 - Após terem selecionado tudo que era pra proteger e transferido para a pasta PRIVATE, executem o COMANDO novamente, irá aparecer uma janela perguntando se vocês tem certeza que desejam bloquear a pasta, digitem Y e depois ENTER, fazendo que ele ESCONDA a pasta e a bloqueia.



12 – Para abrir a pasta protegida executem o COMANDO, uma janela irá aparecer, digitem e SENHA cadastrada e aperte ENTER.



13 – Pronto a pasta PRIVATE será desbloqueada para alteração nos arquivos.

Bom pessoal espero ter ajudado, para bloquear e desbloquear a pasta basta sempre executar o COMANDO que deixaram dentro da pasta em BRANCO (a pasta em branco vocês podem renomear).


Qualquer dúvida entre em contato ou deixe nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário