TUTORIAL - Como corrigir o erro do modo avião no Windows 10, dificuldade em desativá-lo

Neste tutorial vou ensinar a como corrigir o erro do modo avião no Windows 10. Esse modo está disponível a partir do Windows 8, o modo avião é uma maneira rápida de desabilitar toda a comunicação sem fio do computador. Já no Windows 10, essa funcionalidade pode
apresentar problemas por isso que venho trazer esse tutorial com possíveis soluções. O erro mais comum que apresenta é a dificuldade em desativá-lo por meio da central de ações.

Vamos lá:

1 – Uma maneira para desativar o modo avião é por meio das configurações do Windows 10.
Sigam até o MENU INICIAR e depois cliquem em CONFIGURAÇÕES.
Escolha REDE E INTERNET, depois MODO AVIÃO, em seguida desative clicando sobre o botão.

2 – Outra maneira pode ser problema na placa de rede.
Pode ser raro acontecer isso, mais problemas de incompatibilidade com driver ou ser um driver corrompido, pode causar com que o modo avião seja ativado automaticamente.

Para corrigir isso vocês deverão acessar MENU INICIARCONFIGURAÇÕES - DISPOSITIVOSIMPRESSORAS E SCANNERSGERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

Agora cliquem com o botão direito sobre a placa de rede e clique em DESINSTALAR. Depois acesse o site do fabricante da placa e faça o download dos drivers mais atualizados. (Ou se não use o programa DRIVER BOOSTER para atualizar os drivers)

3 – Outro problema que pode ocasionar esse erro é se o próprio Windows não desligou a placa de rede.
Pode ser que em caso de placas de rede externas, como placas USB, o Windows pode desativar o adaptador de acordo com as configurações de energia usadas.

Dentro do GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, clique com o botão direito sobre a placa de rede e escolha PROPRIEDADES, depois sigam até a guia GERENCIAMENTO DE ENERGIA e desmarque a opção O COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PARA ECONOMIZAR ENERGIA.

Depois voltem em CONFIGURAÇÕESSISTEMAENERGIA E SUSPENSÃOCONFIGURAÇÕES DE ENERGIA ADICIONAIS

Clique em ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO, localizado ao lado do plano ativo.

Dentro das CONFIGURAÇÕES, escolha ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA AVANÇADA.

Em Configuração de suspensão seletiva de USB, altere para DESABILITADO e clique em APLICAR. Assim o Windows não irá mais desativar qualquer dispositivo USB para economizar energia.

0 comentários:

Postar um comentário