TUTORIAL - Como desfragmentar o seu HD com o programa Smart Defrag 4 e assim deixando seu computador rápido

Neste tutorial vou ensinar a como desfragmentar o seu HD com o programa Smart Defrag 4. Você sabe pra que serve e qual a importância de se desfragmentar o HD do seu PC? Saiba porque é aconselhável e necessário desfragmentar o seu disco rígido e como fazer isso.


Durante o seu tempo de uso no PC há uma série de leituras e gravações feitas em seu disco rígido (HD), com o tempo essas movimentações geram fragmentos de arquivos, uma espécie de "sujeira", isso se deve a movimentação dos arquivos que fragmenta, digamos que divide os arquivos, isso vai se acumulando e torna o acesso aos arquivos do HD mais lenta e sem falar que força demais o hardware forçando-o excessivamente e assim diminuindo a vida útil do mesmo.

Outra coisa importante é a questão do acesso aos dados que ficam armazenados no HD, quando o mesmo está muito fragmentado o acesso se torna difícil porque o sistema demora mais do que o normal para encontrar os pedaços do arquivo, já que está fragmentado, a solução para isso tudo é desfragmentar o disco rígido, esse procedimento "junta" os fragmentos dos arquivos facilitando e aumentando a velocidade de acesso aos arquivos. Como é nativo no windows 7 e versões anteriores a Microsoft disponibiliza uma ferramenta de desfragmentação que pode ser utilizada tranquilamente e que é bastante eficaz, quando você faz esse procedimento imediatamente percebe-se a melhora na performance do PC.

Vamos lá: 

1 - Primeiramente vocês terão que ter o Programa Smart Defrag 4 instalado no computador, para isso basta clicar AQUI para fazer o download. A instalação é simples e rápida.

2 - Execute o programa pelo ícone criado na área de trabalho.

3 - Com o programa aberto selecione o HD que queira que seja desfragmentado e depois clique em ANALISAR.


4 - Em seguida o programa começara a analisar todo seu HD, mostrando pontos de espaços, programas utilizados, espaços ocupados, espaços livres.


Para acompanhar e saber qual cor representa o que, basta conferir o MAPA DE CORES que se encontra na parte de baixo do relatório de analise



5 - Apos terminar de analisar, vocês cliquem em SMART DEFRAG ( caso seja a primeira vez com o programa ira aparecer e mensagem para limpar arquivos inúteis, clique em SIM, o processo é rápido) o programa começara a desfragmentar seu HD, vocês podem acompanhar o tempo estimado na parte de baixo, onde esta a barra de progresso.


6 - Assim que terminar vocês podem conferir quantos arquivos foram desfragmentados e espaço recuperado,


depois é só clicar em CONCLUIR.


Bom pessoal, esperto ter ajudado com esse tutorial, lembrando que a desfragmentação ajuda e muito o desempenho do Windows. Qualquer duvida entre em contato.

0 comentários:

Postar um comentário