TUTORIAL - Como desinstalar por completo qualquer programa 100%, desde erros e registros

Nesse tutorial vou ensinar a como desinstalar por completo qualquer programa 100%, esse método ira ensinar a desinstalar programas por completo, desde seus registros no windows até limpeza de erros que os programas deixa ao ser desinstalado, o programa que iremos utilizar é o “IObit Uninstaller”


Nós sabemos muito bem que contar com um software para remoção de aplicativos é fundamental para manter o disco rígido o mais limpo possível.

Afinal de contas, muitas vezes baixamos programas que acabam não agradando ou, ainda, novas versões que precisam substituir lançamentos antigos, por exemplo. O fato é que, quando isso acontece, é preciso desinstalar os softwares em questão.

Nessas horas, o removedor (Desinstalador do windows)  do Windows pode não ser suficiente, deixando “restos” do que foi apagado e partículas que, além de ocupar espaço no HD, também podem fazer com que o PC fique mais lento.

Vamos lá:

1 – Vocês terão que baixar o programa e instalar normalmente, o download vocês podem fazer AQUI.

2 – Com o programa aberto, na lista de programas vocês escolheram qual será desinstalado, Após selecionarem o programa, cliquem em “UNINSTALL”.





3 – O IObit Uninstaller irá mostrar um mensagem dizendo que vocês tem certeza que desejam desinstalar, marquem a caixa de criar ponto de restauração e depois cliquem em DESINSTALAR.

4 – O IObit Uninstaller irá criar um ponto de restauração, eu recomendo deixar o programa criar o ponto de restauração toda vez que forem desinstalar algum programa.


5 – O próximo passa o IObit Uninstaller irá mostrar um mensagem dizendo se vocês aceitam a execução do desinstalador do programa selecionado, cliquem em SIM.



6 – Esperem o processo de desinstalação do programa, o IObit Uninstaller mostrara uma mensagem dizendo que o programa foi desinstalado, cliquem em OK.



7 – Agora chego o ponto forte do IObit Uninstaller, agora ele fara uma verificação de registro do sistema para ver se não achar algum rastro do programa existente no computador.

Após o IObit Uninstaller mostrar a mensagem dizendo que o programa foi desinstalado, cliquem em “ESCANEAMENTO PODEROSO”, espere alguns instantes até o programa fazer a verificação. 



Quando ele terminar de verificar ele mostrara uma lista de registro que o programa desinstalado deixou, vocês irão clicar na primeira caixa para marcar tudo e depois em “EXCLUIR”, 



o IObit Uninstaller mostrara uma mensagem dizendo se vocês tem certeza que querem excluir os registros, cliquem em SIM, o programa ira excluir tudo e depois cliquem em OK.





Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida entre em contato, estarei à disposição para atendê-los. Até mais pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário