TUTORIAL - Como criar um Pen-Drive com Windows bootavel sem programas, apenas o Winrar

Neste tutorial vou ensinar a como criar um Pen-Drive com Windows bootavel sem programas, sera utilizado apenas o Winrar. Hoje em dia muitos estão deixando para traz os CDs e DVDs de instalação dos sistemas operacionais , e pulando para os Pen-Drivers bootaveis, assim não corre o risco de arranhar e quebrar.


Vamos lá:



1 – Primeiramente vocês terão que ter a .ISO  do sistema operacional que desejam, pode ser Windows XP, Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

2 – Com a .ISO salva no computador vocês irão clicar com o botão direito em cima da .ISO e depois clicaram em ABRIR COM e depois em WINRAR ARCHIVER, deixe a janela do WinRar aberta.



3 – Agora iremos FORMATAR o Pen-Drive (o Pen-Drive deve conter o mesmo tamanho que a .ISO do sistema operacional ou maior), pluga-o na entrada USB, depois irão em MEU COMPUTADOR e clicarão com o botão direito em cima do Pen-Drive, depois clicarão em FORMATAR.



4 – Na caixa que se abrir iremos configurar da seguinte forma, em SISTEMA DE ARQUIVOS mude para NTSC, em ROTULO DO VOLUME, vocês irão dar o nome para o Pen-Drive, caso ao contrário não precisa, fica a critério de vocês. Após configurado tudo, clique em INICIAR para dar início a formatação.



5 – Ira se abrir uma janela de aviso, avisando que todo o conteúdo do dispositivo será APAGADO, cliquem em OK para prosseguir.



6 – Após concluído a formatação ira aparecer uma janela de aviso dizendo que a formatação foi concluída.



7 – Agora vocês irão voltar a janela do WinRar que fico aberto com os arquivos da .ISO, selecionem e copiem tudo (CTRL +C).


– Colem dentro do Pen-Drive formatado. O processo pode demorar, isso dependera do processador de seu computador, feito todo o processo e configuração, o Pen-Drive está pronto para uso. Basta configurar a BIOS para que o computador INICIALIZE com o boot pelo PEN-DRIVE.




Bom pessoal esperto ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato.

0 comentários:

Postar um comentário