TUTORIAL - Como particionar HD, sendo externo ou interno

Neste tutorial vou ensinar a como particionar o seu HD, sendo externos ou internos. Criar partições em HD é uma ótima forma de aumentar a velocidade de leitura dos arquivos e particionar o HD também pode ajudar na organização dos seus arquivos, separando-os por pastas.

Vamos lá:

1 - Conecte o HD (USB) ao computador e aguarde que o dispositivo seja reconhecido.

2 - Clique com o botão direito do mouse sobre MEU COMPUTADOR e em seguida GERENCIAR.

3 – No menu à esquerda, clique em GERENCIAMENTO DE DISCO. Todos os discos (HD’s, Pendrive’s) conectados ao computador serão exibidos ao lado.


4 – Agora vocês irão localizar o disco desejado que queira particionar, clique com o botão direito sobre ele, e selecione a opção DIMINUIR VOLUME.

5 – Agora na caixa ESPAÇO A DIMINUIR EM MB vocês irão definir em quanto o tamanho será diminuído para dar espaço a outras partições, depois clique em DIMINUIR.


Lembrando que para cada 1gb se conta 1024mb, caso vocês queiram deixar uma partição com 50gb de espaço, vocês terão que fazer a seguinte conta:
1024 x 50 = 51200mb
Não adianta digitar 50000mb que não ficara 50gb, vocês devem sempre calcular em MB, como mostra a conta acima.

6 – Após clicar em DIMINUIR, vocês terão uma nova partição, mais ainda é preciso alocar o espaço disponível para utilizá-la. Para isso, clique com o botão direito sobre o novo disco e selecione a opção NOVO VOLUME SIMPLES.

7 - Um assistente de configuração será aberto. Defina o tamanho do novo volume e clique em AVANÇAR.

8 - Prossiga o assistente escolhendo uma letra para a nova partição e definindo as opções de formatação de acordo com suas preferências.

9 - Por último, clique em CONCLUIR e finalize o processo de formatação para poder utilizar o novo volume criado.


Pronto pessoal, a nova partição do seu HD (externo ou interno) está criada e pronta para ser usada. Caso vocês clicarem sobre a nova partição para usa-la e pedir para formatar, aceite a formatação, será rápida e fácil.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato ou deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário