TUTORIAL - Como entrar no modo GodMode no Windows 10 (Modo Deus)

Neste tutorial vou ensinar a como entrar no modo GodMode no Windows 10 (Modo Deus). Este modo não é nenhuma novidade, ele já estava nas versões mais antigas do Windows, este modo ajuda e muito a vida de administradores de
sistemas ou usuários mais avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas e profundas no computador.

Pra quem nunca ouviu falar do modo GodMode, é nada mais do que um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar  sua máquina. Pode se ver: Contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados, segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora e etc.


E neste tutorial o processo para ativar esse modo no recém-lançado Windows 10 é simplesmente fácil. 


Vamos lá: 


1 - Na área de trabalho clique com o botão direito do mouse na área limpa e crie uma nova pasta qualquer,não é preciso dar um nome a pasta por enquanto.




2 - Agora selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção RENOMEAR). 


Agora vocês irão renomear para:



 GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

e pressione a tecla Enter. Reparem que o ícone da pasta muda completamente.



Pronto pessoal, agora quando dar dois cliques no ícone, será apresentado ao painel do GodMode (Modo Deus). 


Percebam que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em categorias, e estão em ordem alfabética. Voces podem usar o recurso à vontade,


OBS IMPORTANTE: Jamais renomear a pasta GodMode, assim o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento tudo de novo.


0 comentários:

Postar um comentário