TUTORIAL - Como melhorar desempenho e deixar o Windows 10 mais rápido (SEM PROGRAMAS)

Neste tutorial vou ensinar a como melhorar desempenho e deixar o Windows 10 mais rápido, não sera usado nenhum programa. Com esse métodos que vou ensinar com certeza o Windows 10 vai fluir mais rápido. Processos em segundo plano, arquivos temporários e programas iniciados com o Windows é o ponto forte do tutorial.


Vamos lá:

1 - Primeiro passo vocês irão em CONFIGURAÇÕES, depois em PRIVACIDADE e por ultimo desçam até APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO.

Ao lado direito vocês irão desativar quais aplicativos que vocês não usam (Muitos desativam a lista toda).

2 - Agora o segundo passo é vocês irem ao GERENCIADOR DE TAREFAS, para isso vocês devem ir na barra de tarefas, clicar com o botão direito e depois em GERENCIADOR DE TAREFAS.

Sigam até a guia INICIALIZAR, na área STATUS vocês podem DESATIVAR ou HABILITAR quais programas irão iniciar com o Windows 10, 

Recomendo deixar só o Antivirus como habilitado e o restante desativado.

3 - O terceiro passo é simples, iremos entrar em duas pastas temporárias do windows 10, para isso teremos que abrir o EXECUTAR, usem as teclas WINDOWS+R ou digitem na barra de pesquisa.

Dentro do executar digitem TEMP e deem ENTER, a pasta que abrir excluam tudo que estiver dentro, para selecionar tudo de uma vez pode usar as teclas CTRL+A e depois tecle DELETE (caso der erro em algum erro de exclusão, pode ser que um programa esta aberto). 

Assim que excluir tudo e fechar a pasta TEMP, abram o EXECUTAR novamente e digitem %TEMP% e deem enter, a pasta que abrir excluam tudo também dentro dela, para selecionar tudo de uma vez pode usar as teclas CTRL+A e depois tecle DELETE.

4 - Agora vocês irão fazer uma LIMPEZA DE DISCO, para isso vocês irão em MEU COMPUTADOR e depois clicar com o botão direito em cima do disco local C: e depois em PROPRIEDADES.

Na guia GERAL cliquem em LIMPEZA DE DISCO, pode demorar um pouco para analisar o disco, assim que aparecer a janela de limpeza, vocês marcam todas a caixinhas e depois cliquem em OK, a limpeza é rápida (vai depender do tamanho do HD e quanto de arquivos há )

Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutorial, espero também que façam os passo a passo e sintam as diferença no sistema.

0 comentários:

Postar um comentário