TUTORIAL - Como resolver o problema do menu iniciar não abrir no Windows 10

Essa solução é válida para casos onde tanto o iniciar como a barra de pesquisa do Windows 10 ou não funcionam ou aparecem por alguns segundos e depois desaparecem.


O seu menu iniciar no Windows 10 não estão abrindo? Muitas pessoas estão com problema no menu iniciar do Windows 10. Existe diversas soluções em diversos sites, blogs e canais, irei destacar uma dessas soluções aqui no site, esse método que irei ensinar trouxe resultado positivo para um grande número de pessoas.

Vamos lá:

1 - Primeiramente devemos abrir o POWERSHELL como administrador. Caso o seu menu iniciar estiver funcionando parcialmente, clique nele e faça uma busca por WINDOWS POWERSHELL. Clique com o botão direito em cima dele e escolha EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.

OBS: Caso o seu iniciar não esteja abrindo, navegue até o diretório abaixo, onde encontra-se o executável do POWERSHELL.


C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0

Clique com o botão direito do mouse no arquivo POWERSHELL.EXE e em seguida escolha EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Na janela que irá abrir, clique em sim.

2 - Logo abaixo segue o comando que devera ser digitado. Caso for copiar e colar, certifiquem-se ao colar se o comando está exatamente certo.


Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

3 - Agora aguarde até que o comando seja executado até o fim.



Bom pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial, é muito importante que voces participem comentando os artigos aqui no site, dizendo que o tutorial resolveu ou nao o seu problema.

0 comentários:

Postar um comentário