TUTORIAL - Como desinstalar completamente OneDrive no Windows 10

O OneDrive é um dos aplicativos nativos do Windows 10, por conta disso e de outros fatores, o sistema tem apresentado lentidão durante o processo de inicialização e por isso desinstalar o
software é uma opção. Neste tutorial, você vai aprender a desinstalar por completo o OneDrive.



OBS: A desativação só é válida para as versões Professional, Enterprise e Education do Windows 10

Vamos lá:

1 - Para iniciar, você deve abrir EDITOR DE POLITICA DE GRUPO LOCAL, para isso, acesse o INICIAR (ou aperte a sequencia, TECLA WINDOWS + R) e digite GPEDIT.MSC.



Na janela que se abrir, siga o caminho abaixo:

Configuração de Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > OneDrive.



2 - Agora clique duas vezes na pasta ONEDRIVE , depois clique duas vezes no arquivo de configuração IMPEDIR O USO DO ONEDRIVE PARA ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS.


3 - Você será redirecionado para uma tela, marque a caixa de seleção HABILITADO, dê um Ok. Agora, você e outros usuários do PC não poderão acessar o OneDrive. Outros aplicativos que você instalar na máquina também não conseguirá retirar qualquer informação do dele ou salvar nada em nuvem


4 – Agora partiremos para a desinstalação definitiva do OneDrive, esse processo pode ser feito em qualquer edição do Windows 10, incluindo a Home.

A primeira coisa que você deve fazer é executar o PROMPT DE COMANDO como ADMINISTRADOR e depois digite:




taskkill /f /im OneDrive.exe

Esse comando ira encerrar todos os processos do programa que porventura estejam rodando em segundo plano.


5 - Em seguida, vocês deveram digitar um dos seguintes comandos, seguindo a versão do Windows que estão rodando no momento da desinstalação, sendo 32bits ou 64bits.

%SystemRoot%\System32\OneDriveSetup.exe /uninstall  
(para versões 32 bits do Windows)

%SystemRoot%\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /uninstall  
(para versões 64 bits do Windows).

O Prompt de Comando não exibe qualquer tipo de mensagem confirmando que o OneDrive foi excluído com sucesso, você pode até pensar que o procedimento não deu certo. Mas, basta explorar o sistema operacional para perceber que, de fato, o aplicativo não existe mais, tal como quaisquer outros componentes que antes apareciam em menus.

OBS: Caso queira no futuro reinstalar o OneDrive, basta navegar até o diretório %SystemRoot%\SysWOW64\ usando o Windows Explorer e executar o arquivo OneDriveSetup.exe, você também pode excluir o arquivo .EXE do OneDrive, para ganhar espaço.


Bom, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentarios.

0 comentários:

Postar um comentário