TUTORIAL - Como trocar o ícone da unidade de removível (Pendrives, HD Externo)

Existe usuários que tem diversos Pendrives, HD Externo, e nem sempre o nome da unidade esta renomeada para tal serviço aquela unidade esta preparada, por isso que trago um tutorial bacana, vou ensinar a como trocar o
ícone da unidade removível, assim quando a pessoal espetar o Pendrive ou HD Externo e ela ver o ícone, na hora ela pode diferenciar o que esta dentro da unidade e também pra dar uma cara legar a unidade removível.

O tutorial sera bem simples, não iremos usar nenhum programa ou aplicação a parte para fazer esse processo.

Vamos lá:

1 - Plug a unidade que você queira mudar o ícone (Pendrive ou HD Externo), vocês podem perceber que o ícone padrão da unidade removível é esse:


2 - Agora vocês irão abrir a raiz da unidade e criar um arquivo de texto (bloco de notas) e renomeá-lo para Autorun e dentro do arquivo vocês irão digitar os comandos:

[autorun]
icon=.\Favicon.ico 


3 - Em seguida, vocês devem pegar uma imagem no formato de ícone, que é .ico e passar para a raiz da unidade removível, ficando junto com o arquivo Autorun.

OBS: No comando que citei na etapa 2, onde esta escrito em VERMELHO, deve ser igual ao nome da imagem .ICO que esta na raiz da unidade removível.

4 - Depois de criar o arquivo texto, ter passado o ícone para a raiz do pendrive, vocês irão selecionar ambos arquivos, clicar com o botão direito do mouse e depois em PROPRIEDADES.


5 - Agora vocês irão selecionar a opção OCULTO e dar OK, os dois arquivos ficarão oculto e funcionaram perfeitamente.


OBS: Caso queiram editar esses arquivos, vocês devem ir nas opções de pastas, depois da guia MODO DE EXIBIÇÃO e marcar a caixa MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS.

6 - Pronto, agora vocês já podem ejetar a unidade e inseri-la de novo, vocês verão que já esta mudado o ícone da unidade.


Pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário