TUTORIAL - Como fazer downloads de arquivos torrents no Android


O torrent é um dos meios mais utilizados para compartilhamento de arquivos na internet. Com Android você não vai precisar recorrer ao PC para fazer o download do conteúdo. Existe aplicativos específicos disponíveis na Play Store para fazer essa tarefa.


Mais o uso de torrent é ilegal?
As redes de distribuição de arquivos por torrent sejam muito associadas à pirataria, é preciso fazer uma diferenciação importante. Primeiro, o torrent é uma rede peer-to-peer (P2P), que torna o compartilhamento de arquivos mais fácil ao dispensar o uso de um servidor central e fazer o compartilhamento entre usuários. Sendo assim, o conteúdo é passado de uma pessoa para outra sem que seja necessário gastar para colocar esses dados em algum lugar na internet.
Diversas empresas e comunidades usam as redes P2P de forma legal. No Windows 10, por exemplo, a Microsoft começou a usar essa tecnologia para distribuir atualizações mais rápidas entre computadores conectados a uma mesma rede.
O que é considerado ilegal, porém, é a distribuição de conteúdo com propriedade intelectual. Ou seja, se você usar a tecnologia para baixar músicas, filmes, jogos ou qualquer outro arquivo sem pagar aos artistas e donos dos direitos da obra, isso será um crime. Portanto, seja justo e cuidadoso antes de baixar qualquer coisa através de torrent.

Vamos lá:
1 - Realize o download do aplicativo FLUD na Play Store.
2 - Ao abri-lo pela primeira vez, conceda as permissões necessárias.



3 - Na mensagem que aparecer dizendo SOMENTE WIFI deixe esta opção marcada e dê um toque em OK.


4 - O último passo dos procedimentos acima é opcional, mas é recomendada deixar esta opção habilitada para você não esgotar a franquia de seu plano de dados rapidamente. Depois que o aplicativo já está configurado, é possível iniciar qualquer download de torrent com ele ao utilizar um link magnet ou ao abrir o link de um arquivo torrent em seu navegador.

6 - Ao início de cada download no FLUD, será solicitado que você escolha onde o arquivo ficará armazenado. Por uma questão de espaço e para evitar problemas no armazenamento interno, recomendo que armazene os arquivos no cartão de memória sempre que possível.

Pronto! Agora é só iniciar o download e aguardar até que o arquivo seja totalmente baixado no seu celular.
Espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário