TUTORIAL - Como trocar domínio Blogspot.com.br, por um domínio próprio comprado no Registro.br

Neste tutorial vou ensinar a como trocar domínio Blogspot.com.br, por um domínio próprio comprado no Registro.br, muitos ao tentarem trocar o domínio no Blogspot por um domínio próprio, apresenta o ERRO 12, nesse tutorial vou ensinar a como acabar com esse erro e resolver o problema.

Vamos lá:




1 – Logado no Blogspot vão em CONFIGURAÇÕES e depois BÁSICO.



2 – Em PUBLICAÇÃO cliquem sobre a opção + CONFIGURAR UM URL DE TERCEIROS PARA SEU BLOG.



3 – Na caixa digitem o domínio que vocês compraram no REGISTRO.BR, depois cliquem em SALVAR.



4 – Agora chegou a parte crucial do problema (ERRO 12), notem que tem 4 informações, essas informações são muito importante e cada blogspot tem o seu,nenhuma sera igual ao outro, vocês deveram seguir essas sequencias na alteração de DNS no Registro.br, não fechem esse janela.



5 – Abram o site REGISTRO.BR e se loguem em sua conta, depois selecionem o domínio que vocês compraram e que também digitaram no Blogspot.



6 – Desçam até a área DNS, cliquem em EDITAR ZONA.



7 – Cliquem em + RECORD.



8 – Agora vocês deveram seguir os passos bem detalhadamente;

Na primeira caixa vocês colem a PRIMEIRA (1º) informação (como mostra a imagem do passo 4), na caixa de seleção vocês alterem para CNAME, na outra caixa e última, vocês colem a SEGUNDA (2º) informação, após preenchido tudo certinho, cliquem em ADICIONAR.



9 – Agora vocês cliquem em +RECORD novamente e seguem os passos bem detalhadamente;

Na primeira caixa vocês colem a TERCEIRA (3º) informação (como mostra a imagem do passo 4), na caixa de seleção vocês alterem para CNAME, na outra caixa e última, vocês colem a QUARTA (4º) informação, após preenchido tudo certinho, cliquem em ADICIONAR.


10 – Bom, tudo está preenchido corretamente, agora vocês terão que aguardar em torno de 4 horas no máximo (podendo estender para 24horas) para que as DNS sejam trocadas e alteras para que o Google redirecione o Blogspot para o domínio comprado.

11 - Passando esse tempo previsto, vocês voltem ao Blogspot e ao menu CONFIGURAÇÕES, BÁSICO;


e cliquem em + CONFIGURAR UM URL DE TERCEIROS PARA SEU BLOG;


e preencha a caixa com o domínio que foi comprado e trocado as DNS, em seguida clique em SALVAR.


Pronto o seu domínio comprado no site REGISTRO.BR foi trocado pelo domínio do Blogspot;


Espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida pode entrar em contato que tentarei ajudar ou resolver seu problema.

0 comentários:

Postar um comentário