TUTORIAL - Como programar o seu Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e até mesmo o Windows 10 para desligar o computador

Neste tutorial vou ensinar a como programar o seu Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e até mesmo o Windows 10 para desligar o computador. Provavelmente você deve fazer vários downloads diariamente, afinal a internet tem tantos conteúdos bacanas pra gente baixar, seja um vídeo no Youtube, uma música, ou um programa pesado, eles fazem parte do nosso dia a dia.

Vamos lá:

1 -  Para fazer o download do programa que iremos utilizar nesse tutorial clique AQUI (espere os 5 segundos e clique em fechar propaganda), faça a instalação do programa, é simples e fácil.

Recomendo adicionar o atalho do programa ao menu Iniciar, ou na barra de tarefas, assim ficará mais fácil para encontrar futuramente.

2 - Agora execute o programa, o programa fica aberto na área de notificação do Windows (ao lado do relógio) clique duas vezes sobre ele para abri-lo.

3 - Dentro do programa na aba TEMPORIZADOR realize as seguintes configurações;

Em ESCOLHER UM TEMPORIZADOR, marque RELÓGIO DO SISTEMA, em seguida selecione a data que você quer seu computador desligue, e a hora.

4 - Em ACÇOES, selecione a tarefa que você quer que seu computador realize, entre elas tem várias, como: Desligar, Reiniciar, Logoff, suspender e etc.


5 - Agora, clique em Iniciar, e irá aparecer um Gadget em sua tela cronometrando o tempo restante para o desligamento do seu computador.


6 - Se você desejar CANCELAR o desligamento do sistema, simplesmente clique em PARAR.

Pronto pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial simples e fácil, agora o seu computador foi programado para fazer o desligamento, e você agora pode aproveitar e ficar sossegado enquanto ele realiza a tarefa.

0 comentários:

Postar um comentário