TUTORIAL - Como utilizar um PENDRIVE como memoria cache e assim melhorar o desempenho do Windows

Neste tutorial vou ensinar a como utilizar um PENDRIVE como memória cache e assim melhorar o desempenho do Windows. Esse processo é muito recomendado para aqueles que
querem dar aquele boot na inicialização, e ajudar no desempenho do dia a dia, lembrando que esse método vocês só sentiram efeito mesmo se seu computador for de desempenho baixo, abaixo de 2 a 3 gb de RAM.

Vamos lá:

1 – Primeiramente vocês terão que ter um Pendrive de no máximo 4gb (o pendrive que estarei usando é de 8gb, não mudara nada para um de 4gb) o sistema só aceita 4gb. Pluga o pendrive na USB e vá até MEU COMPUTADOR e veja se ele está disponível, e lembrando pessoal que o pendrive deverá estar vazio, então recomendo que formate o pendrive.


2 – Agora pessoal vocês deverão clicar com o botão direito em cima do pendrive e depois em PROPRIEDADES.



3 – Agora vocês irão até a guia READYBOOST, em seguida selecione a opção DEDICAR ESTE DISPOSITIVO AO READYBOOST, reparam que há uma caixinha de seleção de quantos GIGA no máximo podemos usar desse pendrive (lembrando que o máximo disponível pelo sistema é de 4gb), depois de selecionar a quantidade de giga clique em APLICAR.



4 - Em seguida espere o READYBOOST configurar o pendrive para memória cache.



5 – Depois de finalizar cliquem em OK.

Obs. Reparem que meu pendrive de 8gb tem espaço livre para eu poder usar ele como bem entender, ok? Não importar de quantos giga o seu pendrive é, o sistema só disponibiliza para esse método 4gb.




Bom pessoal espero que tenham curtido esse tutorial e qualquer dúvida entre em contato.

0 comentários:

Postar um comentário