TUTORIAL - Como alterar o menu iniciar do Windows 10 para o menu iniciar do Windows 7

O Windows 10 chegou no dia 29/07/2015 trazendo muitas novidades, como o clássico Menu Iniciar, múltiplas áreas de trabalho e entre outros.

O menu foi reformulado, trazendo os mesmos
recursos antigos,  como a cara do Windows  8.1, integrando aplicativos, programas e central de informações. Por isso, ter muita coisa  na tela não agrada a todo mundo, alguns podem achar poluição visual.

A empresa Stardock famosa por lançar temas para Windows, lançou um programa chamado de Start10. Este programa substitui o menu Iniciar do Windows 10 pela versão do Windows 7, e ainda mais oferece dezenas de personalizações, o Start10 permite personalizar o menu iniciar para que ele lembre ao máximo as versões do Windows 7.

Neste tutorial vou ensinar a como alterar o menu iniciar do Windows 10 para o menu iniciar do Windows 7, o processo é simples, usaremos apenas o aplicativo START10.

Este aplicativo permite personalizar o Meni Iniciar, mas também possui outras ferramentas de melhoria para a Área de trabalho, que já existem no aplicativo Start8. Se você já usou o app Start8 no Windows 8, pode fazer o upgrade por um valor menor.

Vamos lá:

1 - Primeiramente vocês terão que ir ao site OFICIAL para fazer o download, clique AQUI para serem direcionada ao site.

2 - Dentro do site vocês cliquem em GET IT NOW.



3 - Agora, vocês terão 3 opções para download, opção gratuita (FREE), opção paga no valor de $4,99 dólares e a opção no valor de $49,99 dólares, lembrando que essa versão ela é completa. Para saber as diferença de cada opção no site descreve tudo certinho.


Como aqui o tutorial é para demostrar, estarei baixando a FREE, basta clicar em TRY IT FREE!

OBS: Este aplicativo mostrado no tutorial é valido por 30 dias de uso.


4 - O download sera iniciado e carregado rapidamente, pois o arquivo bruto pesa 33,8MB.


5 - Após feito o download, vocês executam o aplicativo como administrado, clicando sobre ele com o botão direito do mouse e depois EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.


6 - A instalação é rápida e simples, após o termino reinicie o computador e teste o novo menu iniciar, e relembre a versão do menu iniciar do Windows 7.


7 - Lembrando que o aplicativo disponibiliza opções de personalização, como no anterior aplicativo Start8.


Bom galera, espero ter ajudado, e qualquer duvida deixe nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário