TUTORIAL - Como ver o índice de experiência (classificação) do Windows no Windows 10

Muitos de vocês já devem ter percebido que não é possível ver a pontuação de desempenho do seu computador no Windows 10, não é mesmo? Estou falando do Índice de Experiência do Windows ou também Índice de Classificação do Windows. No Windows 7 e Windows 8 e 8.1 são fáceis de descobrir, por isso que trago esse tutorial muito simples e rápido.


Neste tutorial vou ensinar a como ver o índice de experiência do Windows no Windows 10. O Índice de Experiência do Windows mede a capacidade de configuração de hardware e software do computador e essa medida é  em números, denominado pontuação básica. Uma pontuação básica mais alta significa geralmente que o computador terá um desempenho melhor e mais rápido do que um computador com uma pontuação básica mais baixa ao executar tarefas mais avançadas e intensivas em recursos.


Cada hardware recebe um subtotal individual. A pontuação básica do computador é determinada pelo menor subtotal. Por exemplo, se o menor subtotal de um componente individual de hardware for 2,6, a pontuação básica será 2,6. A pontuação básica não é uma média dos subtotais combinados. Os subtotais podem mostrar como será o desempenho dos principais componentes e podem ajudá-lo a decidir sobre a atualização de componentes.

Você pode usar a pontuação básica para comprar programas e outros softwares que correspondem à pontuação básica do computador. Por exemplo, se o computador tiver uma pontuação básica de 5,3, você pode comprar qualquer software projetado para essa versão do Windows que exija um computador com uma pontuação básica de 5 ou menos.

As pontuações básicas normalmente variam de 1,0 a 7,9. O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho de hardware melhorarem, pontuações maiores serão definidas. Os padrões para cada nível do índice normalmente permanecem os mesmos. Entretanto, em alguns casos, novos testes podem ser desenvolvidos e resultarem em pontuações menores.

Vamos lá:

1 - Voces terão que baixar um pequeno arquivo que ira fazer um escâner no sistema e em seguida lhe dará o resultado do índice de experiência do Windows.

Para ir ao site do desenvolvedor e fazer o download clique AQUI.

2 - Agora no site vocês clique em EXPERIENCEINDEXOK.ZIP.


3 - Após fazer o download e extraia o arquivo da pasta, vocês executam o aplicativo para fazer o escaneamento.


Logo após o termino ele lhe mostrada em uma janela o Índice de Classificação do seu Windows.



Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutoria simples mais que vai ajudar muito, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário