TUTORIAL - Como colocar programas e jogos para serem carregados na inicialização do Windows


Existe usuário que desabilita todos os programas do MSCONFIG para que não seja carregado na inicialização, mais existe usuário que necessita abrir vários programas na hora da inicialização, como por exemplo:
Word, Excel, Outlook, navegador, programa especifico e até jogos. Por isso, neste tutorial vou ensinar a como deixar esses programas serem carregados na inicialização do Windows. 


Vale ressaltar que com esses tipos de programas ativados na inicialização do sistema, o mesmo pode ficar um pouco lento (caso for HD normal), pois ele precisara de mais tempo para ler e carregar os programas, mais o processo todo de carregamento dos programas, leva no Maximo 3 minutos, enquanto isso, você pode ajeitando sua mesa.

Vamos lá:

1 – Primeiramente vocês devem ir até o caminho:

 C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

2 – Agora, vocês devem ir até a pasta do programa ou jogo que vocês querem que seja inicializado com o Windows.

OBS: Neste tutorial, vou usar como exemplo os programas Word e Excel, lembrando que vale para qualquer programa ou jogo instalado no Windows.

3 – Agora vocês tem que ir até a pasta do programa ou jogo instalado, no meu exemplo o caminho foi: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14 e criei um atalho do aplicativo Word e Excel para a área de trabalho.


4 – Vocês devem copiar/mover os atalhos criados na área de trabalho e colar no caminho que foi mostrado da etapa 1.



5 – Feito isso, basta reiniciar o sistema que os programas irão ser executados junto na inicialização.

OBS: Lembrando que vocês podem escolher qualquer programa, documento e jogo para inicializar com o sistema, basta seguir as etapas que ira dar tudo certo.

6 – Para vocês conferir que esta na inicialização, vocês podem conferir indo em MSCONFIG e na guia INICIALIZAÇÂO DO SISTEMA, caso não queiram mais que o programa ou documento seja inicializado com o sistema, basta desmarcar a caixa de seleção ou excluir o atalho do caminho mostrado na etapa 1.



Bom pessoal, eu espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário