TUTORIAL - Como configurar a ordem de BOOT para Pendrives, CD's e DVD's

Neste tutorial vou ensinar a como configurar a Ordem no boot para Pendrive, CD's e DVD's. Com certeza você ouviu a palavra “Ordem no boot” , ele é utilizado na hora de formatar o seu computador, com isso você selecionara um Pendrive ou CD ou um DVD de instalação. Provavelmente muitos usuários iniciantes acha que isso é muito complicado e até mesmo difícil, mais não, para sua felicidade é muito simples e fácil.

Alguns fabricantes já deixam de fábrica a configuração para iniciar com CD, mas a grande maioria não tem essa configuração, mas é bem simples.


Vamos lá:

1 – Vocês terão que reiniciar o computador e bem no começo da reinicialização vocês apertarão a tecla que corresponde a BIOS (DEL”, F2, F10 e F12) de acordo com o fabricante de sua placa-mãe.

Deixo para download uma lista de teclas de atalho para a BIOS (fabricantes e placas mães), para fazer o download clique AQUI (esperem os 5 segundos e clique em fechar propaganda).

2 – Dentro da BIOS;

Vá até a guia BOOT e deixe a opção REMOVABLE DEVICES em primeiro lugar (para pendrives), se quiser deixar o CD ou DVD, deixe a opção CD-ROM em primeiro, use os sinais de + e – para subir e descer as opções.



3 – Aperte aperte a tecla F10 e selecione YES para salvar as configurações.


Pronto galera, agora é só plugar o Pendrive ou CD ou DVD e reiniciar o computador.


Espero ter ajudado e qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário