TUTORIAL - Como saber se seu Gmail foi alvo de ataques ou teve modificações

Neste tutorial vou ensinar a vocês a como saber se seu Gmail foi alvo de ataques ou teve alguma modificação. A cada dia que passa surgem mais notícias de sites que foram hackeados e serviços que foram invadidos. Na maioria das vezes, é difícil determinar com precisão se uma conta ou perfil foi invadido, a não ser que você seja usuário do Gmail. É que o serviço de e-mails do Google disponibiliza ferramentas que ajudam o usuário a determinar se sua conta foi alvo de algum hacker ou invadida.


Vamos lá:

1 - Acesse a sua conta de e-mail a partir de um navegador no seu computador.



2 - Dentro da caixa de entrada desça até a parte inferior da página, localize e clique no link DETALHES que está no canto inferior direito.



3 - A janela que é aberta mostra informações detalhadas dos últimos dez acessos feitos à sua conta do Gmail. Além de mostrar o endereço IP que acessou sua caixa de entrada, a ferramenta ainda mostra qual foi a plataforma utilizada para acessá-la, se foi no app do e-mail, via navegador, via smartphone etc.


Se você perceber algum endereço IP suspeito ou caso não se recorde de ter acessado a caixa de entrada em um dos dias indicados, esse é o momento de trocar sua senha.

4 - Antes de partir para a alteração de senha, vale a pena clicar no botão "Sair de todas as sessões" para derrubar todas as conexões ativas e conectadas ao seu e-mail.




Bom pessoal esperto ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato.


0 comentários:

Postar um comentário