TUTORIAL - Como descobrir o modelo de sua BIOS com o programa CPU-Z

Neste tutorial vou ensinar a como descobrir o modelo de sua BIOS com o programa CPU-Z. Com o nome e modelo de sua BIOS em mãos você poderá fazer a atualização corretamente, não terá dor de cabeça na hora da procura de BIOS erradas.

Lembrando também, que para fazer a atualização 100%, vocês tem que achar a BIOS correta, modelo e versão, caso ao contrario pode danificar o seu computador.


Por que atualizar?

O computador atende a todas as suas necessidades e não apresenta nenhum tipo de falha ou erro que provavelmente ocorra no BIOS? Se sim, não é recomendado atualizá-la. Porque a ação em alguns casos pode ser perigosa e errar na atualização pode causar erros graves no BIOS.


Caso ao contrario se você tem problemas com compatibilidade de hardware, desempenho ou qualquer situação em que uma atualização de BIOS possa resolver o caso, este processo pode ser a melhor saída.

É preciso observar alguns detalhes de extrema e super importância na hora de atualizar o BIOS. Primeiramente, certifique-se de que você utilizará o modelo exato do BIOS para a placa-mãe da sua máquina.

É importante fazer uso de um no break ou minimamente um filtro de linha para evitar oscilações de energia. Isso é importante pelo fato de que uma queda de luz durante o processo pode corromper o BIOS, erro que dará muita dor de cabeça para consertar.

Vamos lá:

1 – Para isso vocês terão que ter o programa CPU-Z instalado no computador, para fazer o download clique AQUI (espere os 5 segundos e clique em fechar propaganda) a instalação é simples e fácil.

2 – Após a instalação, executem o programa pelo ícone criado na área de trabalho.
OBS: A versão do programa CPU-Z que estarei utilizando nesse tutorial é o 1.70



3 – Com o programa CPU-Z aberto, sigam até a guia MAINBOARD.



4 – Agora vocês reparem na parte BIOS o nome de sua BIOS, desde NOMEVERSÃO e a DATA de quando foi instalado.



5 – Com essas especificações de sua BIOS vocês podem atualizar corretamente e sem dor de cabeça.

Espero que tenho ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida entre em contato.

0 comentários:

Postar um comentário