TUTORIAL - Como recuperar arquivos deletados e apagados do HD, HDs externos, pendrives e até dispositivos moveis (celulares, tablets)

Neste tutorial vou ensinar a como recuperar arquivos deletados, apagados do HD, pendrive e até dispositivos moveis (celulares, tablets). Todo mundo fica em pânico quando algo é apagado sem intenção ou é deletado por alguém, e logo em seguida bate o desespero: Como recupero meus arquivos apagados? Tem jeito de recuperá-los? Como faço isso? Pois bem pessoal, agora vocês podem ficar tranquilos, agora existe um método que poderá salvar suas vidas, estou falando do RECUVA.


Recuva é um excelente programa quando falamos em perda de dados (arquivos, fotos, vídeos e imagens), muitas pessoas utilizam esse programa para emergências e até deixam ele guardado a sete chaves para não perderem hehe’, agora irei lhe ensinar como utilizar esse ótimo programa neste tutorial.

Vamos lá:

1 -  Primeiramente vocês terão que fazer o download do programa RECUVA, para fazer o download clique AQUI (espere os 5 segundos e clique em fechar propaganda).

2 – Após baixarem o instalador, execute-o para instalar. A primeira etapa da instalação do programa vocês selecionem o IDIOMA e depois em NEXT.


3 – A próxima etapa vocês decidem por si só quais opções marcar ou não, depois cliquem em INSTALAR.



4 – A instalação é rápido e não tem dor de cabeça.



5 – Após o termino desmarque a opção VISUALIZAR AS NOTAS DE LANÇAMENTO e clique em TERMINAR.



6 – Agora marque a caixinha NÃO MOSTRAR ESTE ASSISTENTE NA INICIALIZAÇÃO (caso queiram é só deixar desmarcado) e clique em AVANÇAR.



7 – Agora caso vocês não sabem o que querem recuperar marque a opção ALL FILES e clique em AVANÇAR.



8 – Para procurar no computador inteiro marque a opção NÃO TENHO CERTEZA, depois clique em AVANÇAR.


Caso vocês queiram procurar em um HD EXTERNO, PENDRIVE ou DISPOSITIVOS MOVEIS marque a opção EM UM LOCAL ESPECIFICO.

9 – Agora o processo de verificação está prestes a começar, caso vocês queiram que o programa faça uma varredura PROFUNDA marque a opção ATIVAR VERIFICAÇÃO PROFUNDA, com essa opção ativada o processo demorara mais e o PC ficara lento no decorrer da verificação. Após decidir clique em INICIAR.


10 – Em seguida mostrara o desempenho da verificação, aguardo até o final.



11 – Após o termino o programa apresentara uma lista enorme de todos os tipos de arquivos que foram apagados de seu computador ou até mesmo HD, pendrive e dispositivos moveis.


Para recuperar tal arquivo vocês marquem as caixinhas de quais arquivos vocês queiram recuperar. O programa dá o NOME DO ARQUIVO, o CAMINHO que foi encontrado, a última MODIFICAÇÃO, o TAMANHO, ESTADO do arquivo e COMENTÁRIO.

Após selecionar todos os arquivos que queiram recuperar clique em RECUPERAR...


12 – Agora vocês irão escolher o caminho de onde será salvo os arquivos recuperados, após selecionar clique em OK.



13 – Depois o programa apresentara um mensagem dizendo que o processo foi CONCLUÍDO e o total de ARQUIVOS RECUPERADOS e o tempo que foi realizado o processo.




Bom pessoal, agora é só verificar a pasta onde foi salvo os arquivos recuperados e guardá-los novamente. Espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida entre em contato.

0 comentários:

Postar um comentário