TUTORIAL - Como configurar os programas Utorrent ou Bittorrent e deixar os downloads mais rápidos

Hoje em dia os torrents estão muitos em alta, a procura deles estão subindo cada dia mais, tudo isso ocorre pelo fato do arquivo torrent ser único e ter gerenciadores de downloads que permitem a pausa no meio do download e continuar a hora que quiser.

E nesse tutorial vou ensinar a como configurar os programas Utorrent ou Bittorrent e deixar os downloads mais rápidos. Com o BitTorrent, você tem uma forma interessante e muito eficiente de baixar tudo de torrent que quiser. São milhares de arquivos (música, filmes e jogos) à sua disposição, numa rede que atingiu mais de 135 milhões de usuários e não para de crescer.

O UTorrent é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça de quem baixa arquivos torrents da internet. Mantendo recursos que deram certo, como o leitor de RSS, e aderindo novidades muito interessantes, o uTorrent dá sequência em sua caminhada e mostra não ser por acaso o fato de seu nome ser sinônimo de downloads torrents rápidos.

Vamos lá:

1 - Primeiramente você precisa ter o UTorrent ou Bittorrent instalado, para isso vocês podem fazer o download do Utorrent AQUI e para fazer do Bittorrent clique AQUI.

2 - Na janela principal do Utorrent abra OPÇÕES e depois PREFERENCIAS, ou pressione as teclas de atalho CTRL+P. É nessa tela que a maioria dos ajustes são feitos. (Esse processo vale para o Bittorrent).


3 - Na opção CONTROLE DE BANDA, defina a TAXA MÁXIMA DE UPLOAD (em kB/s) em 0 (zero), assim você estará nos ajudando, e estará sendo ajudado por outros usuários.
Em NUMERO MAXIMO DE CONEXÕES defina 450, em NUMERO DE PEERS CONECTADOS POR TORRENT defina 200 e em NÚMEROS DE SLOTS PARA UPLOAD POR TORRENT defina 6. Isso fará com que o seu PC se conecte com mais SEEDS assim garantindo mais velocidade.


4 - Abra a guia BITTORRENT e na caixa PROTOCOLO DE CRIPTOGRAFIA selecione FORÇADO e marque PERMITIR CONEXÕES NÃO CRIPTOGRAFADAS. Dessa forma, o UTorrent impedirá que sua operadora de Internet saiba que você está usando a conexão para baixar um arquivo via torrent, já que a velocidade de download para o protocolo torrent é propositalmente limitada por algumas operadoras.


5 - Na guia CONEXÃO, marque a opção LIBERAR NO FIREWALL DO WINDOWS. Isso faz com que o UTorrent adicione o programa às exceções, evitando que o download seja confundido com vírus e bloqueado pelo firewall. Em seguida, clique em OK para salvar as alterações.


6 - Clique com o botão direito do mouse sobre seus downloads. Mova o mouse até ALOCAÇÃO DE BANDA e marque ALTA. Faça isso para todos os seus downloads;


7 - Lembre-se de ao fim do download deixar o arquivo SEMEANDO ou ENVIANDO, assim o download de outros usuários será mais rápido e todo mundo ficará contente, isso não prejudicará os seus próximos downloads...

8 - Vale lembrar que isso não fará milagres, torrents recém postados serão lentos mesmo, o negócio eh SEMEAR, para que todos tenham uma boa velocidade de download e para que o download continue ativo.

Todos os passos acima serve para ambos programas, tanto para o Utorrent e para o Bittorrent.


Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutorial muito eficiente e que fara com que seus download torrents sejam muitos mais rápidos e ativos. Qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato.

2 comentários: