TUTORIAL - Como atualizar o Windows 7, 8 e até 8.1 para o Windows 10

Muitos sabem que o Windows 10 Technical Preview é a primeira versão de testes que a Microsoft disponibilizo para os usuários, o novo sistema operacional foi apresentado em uma conferência para a imprensa em setembro de 2014. O sistema operacional traz basicamente uma mistura das
principais ferramentas do Windows 7 e do Windows 8, isso de acordo com a própria desenvolvedora.

Neste tutorial vou ensinar a como atualizar o Windows 7, 8 e até 8.1 para o Windows 10. Iremos utilizar uma ferramenta oficial da própria Microsoft, essa ferramenta irá listar a atualização para ser instalado o Windows 10.

Todo esse procedimento de atualização, vocês não irão perder arquivos, como: Fotos, Músicas, Documentos, Programas e Jogos.
Agora se for formatação do ZERO, aí sim vocês irão perder TUDO, caso vocês forem optar pela formatação do ZERO, façam um backup de todos os seus arquivos e em seguida siga os procedimentos.

Outra coisa para apontar e alertar vocês é, se vocês tiverem o Windows 7, o sistema tem que ter instalado o Service pack 1, esse procedimento também vale para o Windows vista, só que no Vista não há a possibilidade de recuperar arquivos. Confira o tutorial abaixo e siga as etapas para a atualização.

Vamos lá:

1 – Após deixar o seu sistema pronto para a atualização, vocês deverão entrar no site da Microsoft e baixar a ferramenta necessária para atualização.

Clique AQUI e seja redirecionado para o site da microsoft


No site terá duas versões, de 32bits e 64bits, vocês têm que baixar de acordo com o sistema atual que vocês estão usando.



2 – Assim que fazer o download, vocês executem a ferramenta MEDIACREATIONTOOL.

3 – Em seguida vocês selecionem a opção ATUALIZAR ESTE COMPUTADOR AGORA, depois cliquem em AVANÇAR.

4 – O processo começara a fazer o andamento do download, essa parte vai depender de sua internet, conexão acima de 4mb dura em média 1 hora para se completar.


O processo vai fazer o download do Windows 10 e depois ele vai atualizar o seu computador sozinho, não se preocupem, pois, o computador vai reiniciar várias vezes, no meio dessa atualização vocês deverão selecionar o IDIOMA, PAIS etc....

Bom pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial super legal e posso apostar que vocês com certeza vão gostar do mais novo sistema da Microsoft.
Qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário