TUTORIAL - Como descobrir o seu endereço MAC no celular (Android)

Neste artigo vou trazer um tutorial para o Android, vou ensinar a como descobrir o seu endereço MAC no celular (Android). Você deve se perguntar – Para que eu quero saber o meu endereço MAC? Bom, em algumas redes, é necessário cadastrar esse
endereço MAC do dispositivo para que o usuário consiga se conectar, outra coisa também ter o endereço MAC é que é possível fazer o bloqueio e impedir que um dispositivo se conecte a rede.
Vamos entender, o que é um endereço MAC...
MAC é a sigla de Media Access Control, ou seja, o endereço MAC nada mais é do que o endereço de controle de acesso da sua placa de rede. MAC é um endereço único, com apenas 12 dígitos, que identifica sua placa de rede em uma rede. Por exemplo: 00:65:c3:DF:E2:32 ou 00-10-B0-ZX-E1-90.

Com os endereços MAC dos computadores e celulares da sua rede em mãos, você não precisa sequer definir uma senha para o Wi-Fi. Apenas computadores com o endereço autorizado poderão acessar a rede. Assim o roteador não distribuirá endereços de IP para dispositivos sem o MAC cadastrado no sistema.

Vamos lá:

1 - Primeiramente entre nas CONFIGURAÇÕES do seu celular e depois cliquem em SOBRE O DISPOSITIVO.


2 - Depois entre em STATUS.


3 - Agora vocês podem ver qual é o seu Endereço MAC. Anote e guardem para futuro uso.


Bom pessoal espero ter ajudado, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário