TUTORIAL - Como descobrir o seu IMEI no celular (Android)

O site da ANATEL mostra que o Brasil possui mais de 250 milhões de celulares em circulação, e esse número aumenta cada vez mais. Com tantos aparelhos sendo produzidos todos os dias, fica difícil identificar cada
dispositivo, não é verdade? Por isso que foi criada uma espécie de impressão digital para cada celular. Trata-se de números e caracteres especiais para cada dispositivo, com isso foi dado o nome IMEI.

Essa impressão digital é bem parecida com o MAC address das placas de rede dos computadores e tambem dos celulares. Com isso facilita localizar um aparelho específico em meio às centenas de dispositivos colocados no mercado.

Vamos entender o IMEI...

A sigla IMEI vem de Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Todo aparelho habilitado no mercado possui a sua impressão digital registrada em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). Com isso, as operadoras podem conferir se as características físicas do aparelho apresentado por um cliente batem com a descrição no EIR e verificar sua legitimidade.

O número de identificação dos dispositivos (IMEI) vem impresso na caixa do aparelho ou está registrado no espaço destinado à bateria, que é preciso remover a bateria para ter acesso ao IMEI.

Sabe pra que serve o IMEI?

O IMEI pode ser muito útil para os serviços das operadoras. Além disso, é por meio do IMEI dos aparelhos que as prestadoras desbloqueiam os celulares para que você possa utilizar o chip de outras empresas.

O número de identificação também pode ser utilizado caso o dispositivo seja roubado. Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora, como ligações e conexão com a internet, ficam indisponíveis.Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade. Embora não seja possível recuperá-lo, quem o roubou também não poderá fazer muita coisa com ele.


E neste tutorial vou ensinar a como descobrir o seu IMEI no celular (Android), com certeza esse tutorial vai lhe servir e muito bem, não deixe de lado esse tutorial e aproveite repasse para os seus contatos, assim quanto mais pessoas souberem o IMEI e quando perderem ou roubarem o celular, podem bloquear o celular rapidamente.

Vamos lá:

1 - Primeiramente entre nas CONFIGURAÇÕES do seu celular e depois cliquem em SOBRE O DISPOSITIVO.



2 - Depois entre em STATUS.


3 - Agora vocês podem ver qual é o seu IMEI a sua impressão digital. Anote e guardem para futuro uso.


Espero ter ajudado com esse tutorial e espero também que botem em pratica esse tutorial, pois esse assunto é serio e pode ajudar e muito. 

0 comentários:

Postar um comentário