TUTORIAL - Como resolver erros do Windows 10 utilizando a ISO do sistema

Muitos sabem que sistemas recém lançados vem com muitos erros e bugs, com isso a Microsoft ja esta lançando novas atualizações, assim o novo sistema, com o tempo vai se ajustando e ficando sem esses erros.


Por esse motivo que venho trazer mais um tutorial, ensinarei a como resolver vários erros do Windows 10 utilizando a ISO do sistema . Esse método pode não resolver os erros e bugs de primeira, mais pode vir a caber.

Vamos lá:

1 - Primeiramente vocês deverão ter a ISO do sistema operacional Windows 10. Lembrando que a ISO deve ser na versão que esta no seu rodando em seu computador, então faça o download da ISO, sendo em 32bits ou 64bits.

2 - Assim que baixar a ISO de acordo com seu sistema (32bits ou 64bits) vocês deverão gravar em um DVD ou fazer um Pendrive Bootavel.

3 - Nesse tutorial vou utilizar a ISO gravada no DVD, insiram o DVD no drive leitor e espere carregar por completo, não precisa abrir o assistente de instalação do windows.

4 - Agora vocês, vão em MEU COMPUTADOR, agora vocês devem reparar qual a LETRA da UNIDADE de disco que o DVD esta. Como mostra a imagem abaixo esta com a letra F:.


5 - Agora vocês irão abrir o CMD, lembrando que deve ser em modo ADMINISTRADOR.
Para isso use as teclas de atalho no Windows 10, que é, WINDOWS + X, ai depois abram o PROMPT DE COMANDO (ADMIN).

6 - Dentro do CMD vocês irão colar o comando que esta abaixo (em azul), mais vocês irão mudar a letra X que esta junto ao comando SOURCE pela letra que aparece no drive leitor que esta o DVD do windows 10, como meu caso é a letra F, vou trocar a letra X pela letra F, assim ficando como mostra abaixo também (em vermelho).


dism /online /enable-feature /featurename:netfx3 /all /source:X:\sources\sxs /limitaccess


dism /online /enable-feature /featurename:netfx3 /all /source:F:\sources\sxs /limitaccess

7 - Assim que vocês mudarem a letra certinho, vocês pode dar ENTER, a ferramenta começara a ser executada (não retirem o DVD do leitor), espere o processo ser concluído.


8 - Após o fim do processo vocês podem reiniciar a maquina para constar se o erros ainda aparenta no sistema.


Bom pessoal espero ter ajudado, qualquer duvida deixe nos comentários, e lembrem de compartilhar com seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário