TUTORIAL - Como saber se seu e-mail do G-mail foi enviado e se foi lido ou não

Neste tutorial vou ensinar a como saber se seu E-mail do Gmail foi enviado e se foi lido ou não. Hoje em dia o envio de e-mails é essencial para empresas e fazer negociações e até mesmo trabalhos aparte, e nesses
casos saber se o e-mail enviado foi lido é importante, assim você vai saber se o e-mail chegou em segurança.


Neste tutorial vamos usar uma extensão chamada MailTrack para Gmail, utilizado no Google Chrome. MailTrack é uma extensão para o Google Chrome que serve para você saber quando um e-mail enviado foi lido pelo destinatário. Ele utiliza um sistema parecido com o do Whatsapp, com “sinais de vezinho” para saber se foi lido ou não, e funciona apenas com o e-mail da Google.

Vamos lá:

1 – Primeiro vocês terão que entrar no site de aplicativos do Google Chrome, a Chrome Web Store, e pesquisar por MailTrack. Caso contrário vocês podem clicar AQUI e serão redirecionados a página de download da extensão.
2 – Agora vocês irão clicar em USAR NO CHROME.


3 – Cliquem em ADICIONAR EXTENSÃO.


4 – Assim que instalar vocês deveram logar com o e-mail do Gmail, basta clicar em ENTRAR COM GOOGLE.


5 – Após logar clique em GO TO MAIL.


6 – Agora toda vez que vocês forem escrever um e-mail, vocês deverão ativar o ícone de notificação do MailTrack. Para isso clicar no ícone da cartinha ao lado do botão ENVIAR e depois clique no sininho.


7 – Assim que ativar o sininho aí sim vocês podem clicar em ENVIAR para enviar o e-mail.
Agora vocês podem reparar que na frente do e-mail enviado tem um sinal de “vezinho” em VERDE, isso significa que o e-mail foi enviado com sucesso.


8 – Agora quando estiver com 2 “vezinho” em VERDE significa que o e-mail foi aberto e lido.




Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutorial simples e rápido, qualquer dúvida deixe nos comentários.

2 comentários: