TUTORIAL - Dicas para resolver problemas de áudio no windows 10

Vocês atualizaram para o Windows 10 e agora possuem problemas no áudio do computador? No tutorial abaixo trago algumas dicas que poderá resolver o problema.

ATENÇÃO: Vale lembrar que são diversas causas que podem ocasionar problemas de áudio no Windows, podendo ser de drivers e até entradas de áudio da placa mãe com defeito. Esse tutorial irei mostrar os principais problemas que pode ocorrer.
Vamos lá:
1 - O DISPOSITIVO DE ÁUDIO NÃO ENCONTRADO.
Se o ícone de áudio que fica no canto inferior direito mostra o “x” em vermelho, significa que o Windows não consegue encontrar o dispositivo de áudio.
Clique com o botão direito do mouse e escolha DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO.
Se na guia REPRODUÇÃO o Windows mostrar o NENHUM DISPOSITIVO DE ÁUDIO INSTALADO, pode significar que não está instalado ou é visto como um dispositivo desconhecido.
Para verificar, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows, localizado em CONFIGURAÇÕESDISPOSITIVOSGERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.
Os dispositivos de áudio ficam listados na opção ENTRADA E SAÍDA DE ÁUDIOS. Caso a lista esteja vazia e há uma lista chamada Dispositivos desconhecidos, o Windows está com dificuldades de reconhece-lo. Acesse o site do fabricante e faça o download do driver mais recente e instale-o.

2 - DESINSTALE E ATUALIZE OS DRIVERS
Um dos grandes causadores de problemas de áudio no Windows 10 são drivers corrompidos ou drivers não compatíveis com o Windows 10. Ainda no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e escolha desinstalar. Reinicie o computador e instale o driver mais recente disponível no site do fabricante.

3 - RUÍDOS OU OUTROS PROBLEMAS DE ÁUDIO
Ruídos ou chiados ao reproduzir músicas não são problemas exclusivos do Windows 10 e normalmente acontecem por causa das MELHORIAS ativadas no dispositivo de reprodução

Para alterar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de ÁUDIO e escolha DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO. Escolha o dispositivo de reprodução padrão e aperte em Propriedades.
Na guia Melhorias, desative todas que estiverem marcadas, clique em Aplicar e em OK.

4 - PROBLEMAS COM HEADSETS, HEADPHONES DA LOGITECH E PROBLEMAS COM FONES COM CONEXÃO USB.
Há boatos de que Headsets que usam conexão USB apresentarem problemas no Windows 10. Normalmente pode ser causado por drivers ou aplicativos da empresa fabricante desatualizados. Acesse o site e atualize tanto o driver como o software.


Os Headsets da Logitech são a exceção, apesar de possuírem drivers e software para o novo sistema operacional, alguns modelos não funcionam corretamente com as versões mais recentes. A dica neste caso é usar uma versão anterior, como o Logitech Gaming Software 8.50.
Bom pessoal espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário