TUTORIAL - Como reduzir o consumo de memoria RAM em um clique

Ao ligar um computador ele demora um pouco para iniciar, ja notaram isso? Isso acontece devido o fato da memória está carregando os programas que iniciam junto com o sistema além do próprio sistema. 


E quanto mais programas, aplicativos, jogos ou mesmo a quantidade de páginas abertas da web a memória vai ficando cheia, isso acontece devido um fator simples, se você mesmo depois de fechar o programa que estava usando for abrir ele novamente como ele já foi aberto uma vez, parte de seu carregamento ainda está na memória RAM ele então irá abrir muito mais rápido.

Neste tutorial vou ensinar a como reduzir o consumo de memoria RAM em apenas um clique, assim o sistema tem um melhor desempenho e fica mais rápido.

Com o baixo consumo de memoria RAM, você poderá abrir arquivos, pastas, programas, muitos mais rápidos.

Vamos lá:

1 - Primeiramente vocês terão que baixar um aplicativo que ira fazer esse processo. Esse processo só precisa de apenas um clique para deixar o consumo de memoria RAM baixo.
Para fazer o download clique AQUI.

2 - Após fazer o download mova o aplicativo para qualquer área do computador. Se quiser pode deixar no pendrive, já que esse aplicativo não é instalado.


3 - Em seguida clique sobre o aplicativo para executar, nenhuma tela ou mensagem será exibida

4 - O gerenciador de tarefas do Windows vai mostrar o aplicativo em execução, assim o uso de memória vai diminuir.

(antes do uso do aplicativo Reduce Memory)

(depois do uso do aplicativo Reduce Memory)

Bom pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida, deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário