TUTORIAL - Como limpar a memoria ram do modo certo e eficaz

Os slots de memoria RAM acumula sujeira com o tempo e isso pode causar problemas de mau contato entre o slot e a memoria RAM instalada. Quando o problema aparece, o PC emite um bip, ou também não emiti nada e não consegue mais iniciar o PC.



Por isso que venho trazer esse tutorial simples e fácil, com certeza vai te ajudar nos momentos mais frustrantes, para esse tipo de limpeza, iremos usar os seguintes produtos;


1 - Limpa contato
1 - Pincel
1 - Borracha escolar

Vamos lá:

1 - Primeiramente, com a memoria RAM em mãos, vocês devem pincelar a memoria (os dois lados), para retirar toda poeira que posso ter e tirar as pequenas partículas que possam a vir dar curto.

2 - Após as pinceladas, passe a borracha escolar bem de leve sobre os contatos dourados, não precisa botar pressão, se não pode remover a camada de proteção, também dos dois lados da memoria.

3 - Com o pincel novamente vocês irão tirar o excesso de borracha que ficou sobres as memorias.

4 - Assim que tirar toda as borrachas, passa limpa contato em toda linha dourada da memoria, de cima pra baixo e de baixo pra cima, dos dois lados, aguarde 15 minutos (ou até que o limpa contato se seque por completo).

5 - Enquanto a memoria seca, passe o pincel nos slots de memoria RAM da placa mãe, assim ira retirar todo tipo de obstrução, depois passe limpa contato também nos slots de memoria, fazendo o mesmo movimento, de cima pra baixo e de baixo pra cima.

6 - Aguarde mais 15 minutos (ou até que o limpa contato se seque por completo) e monte tudo novamente.

Bom pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida, deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário