TUTORIAL - Como instalar impressora que esta instalada na REDE da sua empresa ou rede domestica

Neste tutorial vou ensinar a como instalar impressora que esta instalada na REDE da sua empresa ou rede domestica, o sistema operacional que irei utilizar neste tutorial é o Windows 10 Pro, o importante é
que a impressora tenha pegado um IP da rede só pra ela (caso contrario, você mesmo pode definir um IP FIXO pra impressora).

Vamos lá:


1 – Vocês terão que ir até o caminho:

Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras


Depois irão clicar em ADICIONAR UMA IMPRESSORA;



2 – Possivelmente a impressora não estará disponível na lista pré-carregada, assim, vocês irão clicar em A IMPRESSORA QUE EU QUERO NÃO ESTA NA LISTA.



3 – Agora, vocês irão escolher a opção ADICIONAR UMA IMPRESSORA USANDO UM ENDEREÇO TCP/IP e cliquem em AVANÇAR.



4 – Na caixa TIPO DE DISPOSITIVO, vocês selecionaram DISPOSITIVO TCP/IP, na caixa NOME DO HOST vocês irão digitar o IP que a impressora pegou da REDE ou que você definiu como IP FIXO pra ela, na caixa NOME DA PORTA, você pode definir um nome pra ela ou deixar o próprio IP dela, depois desmarca a caixa CONSULTAR A IMPRESSORA...., depois clique em AVANÇAR.



5 – Agora, vocês irão selecionar a FABRICANTE e o MODELO certo da impressora que vocês querem instalar e depois podem clicar em AVANÇAR.



6 – Na próxima janela vocês irão dar o nome dessa impressora que ira aparecer para os programas e no painel de controle



6 – O processo de instalar é super-rápido (claro, vai depender da taxa de download que você tem contratado), ao final da instalação, você podem imprimir uma pagina de teste e verificar se esta tudo certo, ao final só clicar em CONCLUIR.



Bom, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário