TUTORIAL - Como trocar o Drive CD/DVD no notebook para um HD ou SSD


Muitos usuários não fazem uso do Drive CD/DVD em seus notebooks, tudo esta sendo usado em nuvem ou pendrives, por isso, venho ensinar a como trocar esse Drive CD/DVD por um SSD ou HD, assim vocês terão alta performance com o SSD instalado e o HD do próprio notebook para armazenamento.

Neste tutorial vou ensinar a como trocar o Drive CD/DVD por um HD, assim ficando com o HD de fabrica como armazenamento em massa e um SSD de 120GB para o sistema operacional que pode ser pouco para armazenar todos os arquivos, mas já serve para o sistema e os principais programas utilizados.

Vamos lá:

1 - Primeiramente coces devem adquirir uma baia que substitua o CD por uma interface SATA de 2.5", conhecido também por Drive Caddy (existe de 9.5mm e 12.7mm, voce deve medir o seu Drive CD/DVD no notebook para poder comprar o correto),  que dá pra achar no exterior por valores em torno de 2 dólares, e no Brasil por mais ou menos 25 reais.

2 - Com o Drive Caddy em maos, voces devem desmontar o seu notebook, retirar o HD de fabrica e retirar o Drive CD/DVD.


3 - Voces iram pegar o HD de fabrica do notebook e colocar do Drive Caddy.


4 - O Drive Caddy tem 4 parafusos para fixar o HD.



5 - Neste modelo do tutorial, os parafusos sao finos e pequenos, caso seja esse o seu modelo, tome cuidado ao manusear esses parafusos.


6 - Ao colocar os parafusos, verifique se os furos do HD se alinha com o Drive Caddy.


7 - O parafuso deve ir até o fim do furo do HD, assim voce tera mais firmeza do manusear os Drive Caddy.


8 - Após parafusar os 4 parafusos, voces podem retirar a frente do Drive CD/DVD e ver se encaixa no Drive Caddy.


9 - No espaço vazio que ficou no notebook, voces colocam o SSD ou outro HD. Com o SSD instalado, voce tera um ganho de performance espetacular que só o SSD trás.


Bom pessoal, eu espero ter ajudado com esse tutorial simples, mais qualquer duvida, deixe nos comentarios.

0 comentários:

Postar um comentário