TUTORIAL - Como dar boot pelo pendriive no notebook Samsung Ativ 2


Notebooks Samsung Ativ 2, apresenta dificuldade ao acesso à BIOS para configurar o Boot via pen drive. O comando padrão com a tecla F2 não funciona,fazendo com que o usuário use um truque extra para entrar nas configurações de boot e desativar a inicialização protegida.


O recurso serve para bloquear modificações manuais no notebook, como por exemplo a instalação de um outro sistema operacional. Com esse tutorial você ira aprender a entrar na BIOS e realizar o Boot no Samsung Ativ 2 pelo USB.

Vamos lá:


1 - Há uma combinação de teclas que pode driblar esse bloqueio. Desligue o computador no botão de energia. Em seguida, ligue novamente. Enquanto o computador inicializa, pressione várias vezes as teclas F8, F10 e DELETE ao mesmo tempo.



2 -  A combinação de teclas abre uma janela pop-up. Use as setas do teclado para selecionar a opção ENTER SETUP e tecle ENTER.



3 -  O setup do notebook Samsung permite o uso do mouse pelo menu. Clique em BOOT e desative as opções SECURE BOOT CONTROL e FAST BIOS MODE.



4 -  Em seguida, clique em SAVE para guardar as alterações.



5 -  Agora conecte o pen drive na porta USB do computador e depois clique em YES para salvar e reiniciar.



6 - No momento da reinicialização, tecle a combinação F8, F10 e DELETE novamente para entrar na BIOS. Depois, escolha o dispositivo USB na lista para fazer o Boot;



Pronto, boot configurado, para voltar as configurações, basta reverter os passos anteriores.
Espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário