TUTORIAL - Como resolver o erro "Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware" ou "O programa de instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador"


Com certeza alguns de vocês já se deparam com esse erro “Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware (O programa de instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador)"e não souberam como resolver certo? Muitos pensam que pode ser problema na mídia bootavel ou a própria ISO.
Esse erro está relacionado com uma incompatibilidade de hardware, é um “Bug” do Windows 7 e neste tutorial vou ensinar a como soluciona-lo facilmente, irei mostrar 3 procedimentos.


Vamos lá:
PRIMEIRO PROCEDIMENTO
Assim que o erro "Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware (O programa de instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador)" aparecer durante o processo "CONCLUINDO A INSTALAÇÃO"

Faça os passos a seguir.

1 - Logo ao se deparar com a mensagem de erro, NÃO clique no botão "Ok", aperte as teclas Shift + F10, abrirá a tela de Prompt de Comando.

2 - Na tela do Prompt de Comando, digite o seguinte (sem as aspas):
“cd..” e tecle "Enter" depois de novo “cd..” e tecle "Enter".
Esses comandos é para entrar na raiz da pasta C:.
*Pode aparecer diferente a primeira linha para você, como C:\Users\usuario> ... não tem problema.

3 - Na sequência de c:\>, digite o seguinte:
cd c:\windows\system32\oobe e tecle "Enter" (esse comando é para entrar na pasta “OOBE”)
"Msoobe" e tecle "Enter".

A instalação deve continuar normalmente, caso o erro "Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware (O programa de instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador)" venha aparecer novamente durante o "O WINDOWS ESTA FINALIZANDO SUA CONFIGURAÇÕES" que é logo após ter escolhido o Login e senha, 

Siga o próxima procedimento.

SEGUNDO PROCEDIMENTO
Refaça a formatação e assim que a formatação terminar o último processo “CONCLUINDO A INSTALAÇÃO”;

O computador irá reiniciar;

Nessa reinicialização você pode remover a mídia de instalação do sistema e já entrar na BIOS, assim você mudara a ordem de boot, deixando o HD em primeiro lugar;


Se com o segundo procedimento o erro "Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware (O programa de instalação do Windows não pode configurar o Windows no hardware do computador)" aparecer no processo "A INSTALAÇÃO ESTA INICIANDO OS SERVIÇOS

siga o próximo procedimento.

TERCEIRO PROCEDIMENTO
Se o erro “Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware“ aparecer durante o processo “A INSTALAÇÃO ESTA INICIANDO OS SERVIÇOS” você ira apertar as seguintes teclas, Shift + F10, abrirá a tela de Prompt de Comando".

Digitem REGEDIT, abrira o gerenciador de registro do Windows.

Siga pelo caminho: 
HKEY_LOCAL_MACHINE / SYSTEM / SETUP / STATUS / CHILDCOMPLETION

Assim que clicarem sobre a pasta CHILDCOMPLETION, do lado direito irá aparecer alguns registros, deem um duplo clique sobre SETUP.EXE.

Abrira uma pequena janela, no campo DADOS DO VALOR estará com o valor 1, deixe com 3 e deem OK, com isso, vocês podem fechar o regedit e reiniciar a máquina. Pronto! Vai seguir normalmente a instalação

Bom pessoal espero que com esses 3 procedimentos vocês consigam resolver o erro “Windows Setup could not configure windows to run on this computer's hardware”. Qualquer dúvida deixe nos comentários.

8 comentários:

  1. Se tirar a mídia já depois da primeira reinicialização do windows já vai resolver e o problema não acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Tem casos que pode ajudar sim!

      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sinto muito!

      Tente refazer o tutorial seguinte passo a passo certinho novamente.

      Excluir
  3. Eu fiz esse primeiro processo no meu notebook e criou uma imagem generalizada do windows. O que faço pra recuperar meus arquivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ademir,

      Existe diversos programas para recuperar arquivos, mas nem sempre são eficazes após formatação do HD, SSD etc.

      Mas pode começar pelo Recuva, Easeus , entre outros.

      Abraços.

      Excluir
    2. Top deu certinho!!!

      Excluir
    3. Ola!

      Fico feliz em ter ajudo.

      Abraços.

      Excluir