Maquina ao ligar esta apresentando "OPERATING SYSTEM NOT FOUND"


Chegou mais uma máquina que não está subindo o sistema operacional, ao ligar a máquina está com a mensagem “OPERATING SYSTEM NOT FOUND”.

Foi realizado uma análise no conjunto do HD (cabo de energia, cabo sata, conectores) e notamos que o problema estava no conector sata do HD, pois estava muito mole e fácil de tirar, a trava do cabo sata não estava encaixando certo para dar o aperto e com isso, se soltava facilmente, o certo era, apertar a trava do cabo sata e soltar da forma correta.

Como mostra o video abaixo, no começo o cabo sata preto é a forma correta de ficar bem fixado no HD e o cabo sata vermelho é o modo que estava na maquina, se soltando facilmente.


Durante essa análise foi constatado outros erros de montagem dessa máquina, como podem ver nas imagens abaixo.

O fio amarelo do cooler estava passando por baixo do dissipador de calor, fazendo com que o fio ficasse muito esticado, podendo a vir a romper e a criar um curto na placa.


Foi corrigido e aproveitado e organizado os fios da forma correta.



A máquina estava chegando a altas temperaturas, foi então constatado pasta termina seca e dura, foi então feito a troca de pasta térmica por uma de boa qualidade a base de prata.

(pasta seca e dura)

(pasta a base de prata trocada)


A fonte estava fazendo muito barulho no Fan, como não tinha outro Fan para trocar, foi então trocado a fonte.

(antes da troca da fonte)


(apos a troca da fonte)

OBS: A fonte não tem certificado como as fontes para PC gamers tem, mais cumpre o que promete e segura tranquilamente a configuração da máquina.

Ao final de tudo, a maquina voltou a subir normalmente o sistema, temperaturas normalizadas.

Qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário