TUTORIAL - Como descobrir (recuperar) a chave de licença do Windows 8, 8.1, registrada na BIOS


Aquelas etiquetas (Certificados de autenticidade) que eram coladas no seu PC (Gabinete) ou que vinham na parte inferior de seu notebook, trazendo o número serial de seu Windows, versão? Pois é, infelizmente isso não existe mais no Windows 8 e Windows 8.1.
Agora a chave de licença já vem com o próprio sistema, ficando armazenado dentro da própria BIOS/UEFI do PC, dessa maneira, não é preciso fazer verificações subsequentes. Mas, se você quiser ter a chave de licença em mãos, para poder guardar ou fazer check, o caso complica um pouco, mais não impossível.
Existem programas capazes de mostrar essa chave de licença, logo abaixo cito alguns exemplos, tais como;
1 – Windows 8 Product Key ViewerPara fazer o download clique AQUI
Ao executar o programa, a chave de licença será exibida e pronto para ser copiada. No caso do Programa Windows 8 Product Key Viewer é direto assim.

 


2 – Get Win8Key - Para download clique AQUI
O funcionamento do Get-Win8Key é um pouco mais complexo. Para fazer o download, acesse o link acima e escolha a opção CLONE OR DOWNLOAD e escolha a opção DOWNLOAD ZIP.
Com isso, resta apenas executar o arquivo get_win8key.exe e ver o número no prompt.
OBS: O prompt de comando exibe a chave de licença por uma mera fração de segundo antes de fechar, então esteja preparado para abrir o programa mais de uma vez, se você não tiver sorte.

Caso contrario você pode mover a pasta do programa para o C: e executar com o comando:

C:\get_win8key\get_win8key.exe



3 – ProduKey - Para fazer o download clique AQUI
Esta é a opção perfeita para quem não quer apenas ter a chave de licença do Windows, como também de qualquer outro programa com chave de licença instalado na máquina. O aplicativo já exibe a chave de licença de todos os itens no momento em que é aberto.


Bom, espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário