TUTORIAL - Como transferir os dados, arquivos e aplicativos para outro PC/notebook via rede (Wifi ou Cabo)

Ao comprar um PC ou Notebook novo, sempre temos que transferir os arquivos para a nova maquina, não é mesmo? Com isso venho trazer um tutorial apresentando o programa EaseUS Todo PCTrans Professional, um incrível software que vai te auxiliar de uma forma muito simples. 

Com ele, você conseguirá transferir todos os arquivos de seu PC antigo para o seu PC novo ou Notebook, isso inclui, dados, aplicativos e conta de usuário de um PC para outro, tudo isso com transferência via rede (WiFi ou Cabo), que é muito mais rápido que transferências via USB. Não somente transferir arquivos via rede (WiFi ou Cabo), mas também com Imagem, e entre Discos Locais.

O EaseUS Todo PCTrans Professional copia o conteúdo de um PC e faz o backup de dados, aplicativos ou contas, juntamente com as configurações personalizadas para outro PC. Com isso é reduzido a perda de dados a zero e permite que você restaure tudo quando algo inesperado ocorrer. Em particular, cria imagens de todos os aplicativos e os disponibiliza no novo PC. 

Lembrando que o software EaseUS Todo PCTrans Professional é pago, mas há uma versão gratuita para testes.

COMO TRANSFERIR OS DADOS VIA REDE (WIFI OU CABO)

1 - Primeiramente vocês terão que fazer o download do EaseUS Todo PCTrans Professional (Versão Pro ou Free) no PC/Notebook velho e também no PC/Notebook novo.

EaseUS Todo PCTrans Professional: (DOWNLOAD)

2 - Execute o programa EaseUS Todo PCTrans Professional em ambas as maquinas (antiga e nova). Em seguida, selecione a opção de transferência  VIA CONEXÃO DE REDE.


OBS: Ambas as maquinas precisam estar conectadas na mesma rede.

3 - Em seguida escolha o outro PC/Notebook novo que ira receber a transferência e depois clica em CONECTAR.


4 - Agora vocês iram marcar as caixas (APLICATIVOS, ARQUIVOS E PASTAS E CONTAS DE USUÁRIO) da qual tipo de dados e arquivos que pretende transferir para a maquina nova. Em seguida, clique em TRANSFERIR para começar a transferir agora os arquivos desejados:


E assim é o meio para você transferir todos os arquivos desejados de seu PC antigo para o novo PC, via rede (WiFi ou Cabo).


COMO TRANSFERIR VIA ARQUIVO DE IMAGEM

1 - Execute EaseUS Todo PCTrans Professional no computador de origem e selecione a opção de transferência VIA ARQUIVO DE IMAGEM.


2 - Selecione a opção CRIAR ARQUIVO DE IMAGEM.


3 - Agora escolha um local para armazenar o arquivo de imagem e depois vocês iram marcar as caixas (APLICATIVOS, ARQUIVOS E PASTAS E CONTAS DE USUÁRIO) da qual tipo de dados e arquivos que pretende transferir, depois clique em SALVAR.


4 - Com o arquivo de imagem já criado, volte ao inicio do programa e selecione a opção VIA ARQUIVO DE IMAGEM e depois em TRANSFERIR DO ARQUIVO DE IMAGEM, escolha os dados e aplicativos que deseja mover do arquivo de imagem. Clique em TRANSFERIR para iniciar a transferência.

TRANSFERÊNCIA DE APLICATIVOS ENTRE DISCOS LOCAIS

1 - Execute o  EaseUS Todo PCTrans Professional e escolha a opção TRANSFERIR APLICATIVOS LOCAIS.


2 - Selecione todos os aplicativos que você pretende transferir e selecione uma partição de destino. Em seguida, clique em TRANSFERIR para iniciar a transferência.

CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS DAS VERSÕES GRATUITAS E PAGAS


Bom, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário