TUTORIAL - Como resolver o problema NÃO HÁ MEMORIA SUFICIENTE PARA CONCLUIR ESTA AÇÃO no EXCEL

Problemas de memória são muito comuns ao mexer com o programa Excel, não importa qual versão você está usando, erro de memória pode aparecer em qualquer versão da Microsoft (de 2010 a 2016). Existem diferentes tipos de erros de memória que podem aparecer e impedir que o usuário execute uma ação específica. 

Mas antes de solucionar o erro de memória, é recomendável descobrir a causa raiz desse erro primeiro, pois, através disso, podemos evitar o erro de memória da Microsoft no futuro.

Após o lançamento do Microsoft Excel 2016, a Microsoft está pressionando os usuários para instalar o Office de 64 bits, a fim de evitar a falta de memória e problemas de recursos. Em sua versão anterior do Excel, a Microsoft sugeriu 32 bits porque alguns dos controles e suplementos ainda não estavam presentes nas versões compatíveis de 64 bits. Se você estiver lidando com muitas macros, recomenda-se testá-lo antes de migrar para o Excel de 64 bits.

Vamos lá:

A mensagem de erro NÃO HÁ MEMORIA SUFICIENTE PARA CONCLUIR ESTA AÇÃO ao tentar copiar fórmulas em uma área grande no Excel, você receberá mensagens de erro quando você tenta preencher ou copiar fórmulas em uma área grande da planilha. Essa mensagem de erro também pode aparecer quando você tenta adicionar fórmulas a uma planilha grande. Nos dois casos, você receberá a mesma mensagem de erro dizendo que:

NÃO HÁ MEMORIA SUFICIENTE PARA CONCLUIR ESTA AÇÃO.
TENTE USAR MENOS DADOS OU FECHAR OUTROS APLICATIVOS.
PARA AUMENTAR A DISPONIBILIDADE DE MEMORIA, CONSIDERE:
- USAR UMA VERSÃO DE 64BITS DO MICROSOFT EXCEL.
- ADICIONAR MEMORIA AO SEU DISPOSITIVO.

POR QUE DESSE ERRO?

Cada uma das versões do Microsoft Excel, como o Microsoft Excel 2007, o Excel 2010 e o Excel 2013 de 32 bits, está configurada para 2 GB de memória, o que também é chamado de espaço de heap interno.

Juntamente com a memória, cada uma das instâncias também é definida para as 32.760 células de origem para fazer uma operação de preenchimento inteligente. Quando você tenta copiar as grandes seções de uma planilha, então devido a essas limitações, você receberá o erro de memória.

COMO RESOLVER ESTE ERRO?

Para resolver esse problema, siga as etapas com atenção:

1 - Tente preencher apenas a parte do intervalo que você deseja preencher.
2 - Escolha apenas a linha final ou as últimas duas linhas da opção preenchida e, em seguida, cole além da folha.

Para se livrar do limite de memória, você deve dividir suas tarefas em pastas de trabalho menores e tentar abri-las em instâncias diferentes do Microsoft Excel.

Bom, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentarios.

0 comentários:

Postar um comentário