TUTORIAL - Como obter recurso do Linux e Mac OS no Windows para acessar pendrive mais rapidamente

Ao conectar um pendrive ou HD externo no computador é necessário abrir manualmente o explorador de arquivos do Windows e entrar na unidade para ter acesso ao seu conteúdo. Em outros sistemas, como no Linux e Mac OS, este processo é facilitado com a geração automática de um atalho na área de trabalho.

Esta funcionalidade dos outros sistemas também pode chegar ao Windows, com isso pode salvar alguns minutos preciosos de seu dia. Logo abaixo mostro como obter recurso do Linux e Mac OS no Windows para acessar pendrive mais rapidamente.

Para adicionar o recurso descrito acima é necessário fazer a instalação de um programa em seu computador, chamado TWEAKNOW DRIVESHORTCUT. Apesar de não existirem alterações no registro do Windows, é recomendado criar um ponto de restauração antes de prosseguir para evitar problemas futuros.

Vamos lá:

FAZENDO A INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO PROGRAMA

A instalação e configuração é bem simples e pode ser feita em poucas etapas. Confira a seguir:
1 - Acesse o site AQUI e clique em DOWNLOAD para fazer o download do programa.


2 - Durante a instalação do aplicativo, não é preciso mudar nenhum parâmetro, apenas avançar clicando em NEXT até o fim.


3 - Agora que o programa está instalado, procure-o no menu iniciar ou na área de trabalho pelo nome TWEAKNOW DRIVESHORTCUT e execute-o.


4 - Na tela inicial do programa, marque a opção REMOVEABLE DRIVE (USB DRIVE).


5 - Na tela inicial ainda, na opção START TWEAKNOW DRIVESHORTCUT deixe em YES


Clique em SAVE e reinicie o computador.

Pronto, toda vez que você conectar um item como um pendrive ou HD externo, celular, um atalho na área de trabalho será adicionado para facilitar o seu acesso. 


Após remover o dispositivo, os atalhos criados pelo programa também serão removidos automaticamente. 

Caso queiram fixar um atalho na área de trabalho referente ao HD da máquina, CD/DVD, Internet, basta abrir o aplicativo TWEAKNOW DRIVESHORTCUT e marcar quais os itens desejados.


Bom pessoal, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer dúvida deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário