TUTORIAL - Como corrigir o problema no Outlook que congela ao clicar no botão Assinatura

Muitos usuários estão enfrentando problema ao clicar no botão ASSINATURA e o Outlook travar, ficando impossível adicionar uma assinatura. Esse problema ocorre quando você instala um Office na maquina com os APLICATIVOS DA ÁREA DE TRABALHO DO MICROSOFT OFFICE (Microsoft Office Desktop Applications) pré-instalados.

Diz a Microsoft que esse problema pode ser corrigido com a versão 1802 (Build 9029.2167) ou posterior. Quando você instala um Office na maquina com essa Build ou um posterior, ela remove automaticamente os aplicativos da área de trabalho do Microsoft Office (Microsoft Office Desktop Applications) pré-instalados.

Venho trazer um tutorial com uma solução alternativa, com passo a passo super simples e fáceis de executar.

Vamos lá:


Como solução alternativa, desinstale os aplicativos da área de trabalho do Microsoft Office (Microsoft Office Desktop Applications) pré-instalados. 

1 - Para isso, clique em INICIAR - CLIQUE NA ENGRENAGEM DO LADO ESQUERDO (CONFIGURAÇÕES) - APLICATIVOS.

2 - E em Aplicativos e Recursos.

3 - procure pelo programa APLICATIVOS DA ÁREA DE TRABALHO DO MICROSOFT OFFICE (Microsoft Office Desktop Applications) e clique em DESINSTALAR.

4 - Reinicie seu computador.

Se esse método não tiver êxito, siga estas etapas para remover as chaves do registro de configuração do Office que ainda permanecem incorretamente no registro:

OBS: Antes de editar o registro, recomendamos que você faça uma cópia de segurança do registro. Se ocorrer um problema, você poderá restaurar o registro ao seu estado anterior.  Saiba mais sobre como fazer uma cópia de segurança e restaurar o registro no Windows.

1 - Pressione a tecla do Windows + R para abrir a janela EXECUTAR.


2 - Digite REGEDIT e clique em OK.


3 - Pressione CTRL + F e insira 0006F03A-0000-0000-C000-000000000046 na caixa de pesquisa, clique em LOCALIZAR PRÓXIMA.


4 - Exclua a chave clicando com botão o direito na entrada e em seguida em EXCLUIR.

5 - Pressione F3 para repetir a pesquisa até que não sejam mais encontradas chaves do registro.

6 - Após excluir todos os registros, reinicie seu computador.

Bom, espero ter ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei dias tentando achar uma solução e nenhuma resolveu, a sua foi simples e batata, funcionou de primeira kkkkk

    muito obrigada

    ResponderExcluir