Caso você estiver usando o computador durante a verificação do Windows Defender ele pode apresentar lentidão e com isso não ira conseguir usá-lo adequadamente. Nesse tutorial irei mostrar dois métodos de como limitar o uso do CPU (Processador) durante a verificação do Windows Defender para que você possa usar o computador normalmente enquanto a verificação é executada.
Vamos lá:
Primeiro método: PowerShell:
Uma das formas mais simples de limitar o uso do CPU (Processador) durante a verificação do Windows Defender é utilizando o PowerShell, uma ferramenta poderosa e semelhante ao Prompt de Comando (CMD).
1 - No MENU INICIAR, pesquise por POWERSHELL, clique com o botão direito na opção WINDOWS POWERSHELL e selecione a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, com isso ira abrir o Powershell com privilégios de administrador.
2 - Em seguida, digite o comando abaixo, alterando o valor 30 para a porcentagem que você deseja que o CPU use durante a verificação do Windows Defender.
Set-MpPreference -ScanAvgCPULoadFactor 30
3 - Pronto, uma vez feito isso, o Windows Defender irá utilizar somente no máximo 30 do CPU (Processador) para realizar uma verificação no computador. Para verificar se foi configurada corretamente digite o comando abaixo:
Get-MpPreference | select ScanAvgCPULoadFactor
Segundo método: Registro do Windows (Regedit):
Podemos também limitar a utilização do CPU usando o registro do windows. Embora esse processo seja um pouco mais trabalhoso, uma vez criada a chave você pode exportá-la para utilizar em outros computadores.
1 - Pressione Win+R para abrir o EXECUTAR e digite REGEDIT e pressione Enter para abrir o Editor do Registro.
2 - No painel do lado esquerdo navegue até a chave abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender
3 - Clique com o botão direito em WINDOWS DEFENDER e selecione NOVO, CHAVE e crie a chave “Scan”.
4 - Abra a chave “Scan” e do lado direito, clique com o botão direito e selecione NOVO, DWORD (32 bits).
5 - Digite o nome AvgCPULoadFactor.
6 - Clique duas vezes sobre a chave criada “AvgCPULoadFactor” e defina o valor máximo de uso do CPU (Processador) durante a verificação do Windows Defender
7 - Pronto, feche o editor de registro e reinicie o computador para aplicar as alterações.
Espero que eu tenha ajudado com esse tutorial, qualquer duvida deixe nos comentários.
0 comentários:
Postar um comentário