TUTORIAL - Como criar etiquetas com Assistente Pimaco +

Venho trazer mais um tutorial, e nesse tutorial vou ensinar a vocês como criar etiquetas com o programa Assistente Pimaco +, nesse tutorial as etiquetas serão voltadas para
etiquetar envelopes, mala direta, ou pode ser ao critério de vocês.




. Assistente Pimaco + é um programa completo e 100% nacional para criar e imprimir etiquetas para CDs e DVDs e cartões de visita sem complicações. Simples e, ao mesmo tempo, muito útil.

Envelopes e folhas timbradas também podem ser feitos com o Assistente Pimaco +. Para ajudar ainda mais, o aplicativo traz dezenas de templates prontos que você precisa apenas personalizar.

Assistente Pimaco + é grátis e fácil de usar. 

Vamos lá:


Lembrando que a folha que iremos usar para imprimir será a A4 350 55,9x99,0 Pimaco



1 – Primeiro vocês terão que fazer o download do programa, cliquem AQUI  para fazerem o download (o download será feito direto do site da Pimaco), após baixarem, a instalação é simples e rápida.

2 – Após a instalação executem o programa como administrador pelo ícone da área de trabalho com o botão direito do mouse, dentro do programa abrira uma janela para vocês escolherem o tipo de etiqueta que será criada, nessa parte vocês cliquem em “INKJET + LASER” E procurem por A4250 na guia do meio em “CODIGO DO PRODUTO” e cliquem em OK.

3 – Dentro do programa do lado esquerdo tem duas opções “CRIAR FOLHAS DE ETIQUETAS IGUAIS  (isso fara com que todas as etiquetas da folha saiam iguais) e “CRIAR FOLHAS DE ETIQUETAS DIFERENTE (esse opção permiti que você alterne entre as etiquetas da folha, assim você pode editar etiqueta por etiqueta).


4 – Nesse tutorial vou usar a primeira opção (criar folhas de etiquetas iguais), e essa etiquetas será para envelopes de correio, nessa etiqueta terá NOME, END, CEP, e CIDADE.




5 - Após terem preenchidos com os dados, você podem editar todo o texto com o editor do próprio programa que fica na parte superior.



6 – Com todos os dados preenchidos você podem clicar em “VISUALIZAR IMPRESSÃO” se tudo estiver em ordem pode clicar em “IMPRIMIR TRABALHO” e depois em OK (não se esqueçam de verificar se a folha está colocada corretamente).




Bom pessoal espero ter ajudado nesse tutorial, até a próxima e abraços.

2 comentários:

  1. preciso de esclarecimento com a instalação e a impressão de etiquetas para CD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Qual seria sua duvida em si?

      Impressão de etiqueta para CDs fiz bem poucas, mas quem sabe eu possa ajudar!

      Abraços!

      Excluir