TUTORIAL - Como recuperar arquivos do cartão SD formatado

O site Yams Tutoriais esta com parceria com a empresa EaseUS Data Recovery, por isso, trago um tutorial escrito por eles, mais com minha supervisão. O tutorial é para recuperação de dados em cartão SD formatado, confira o tutorial abaixo:

O que você pode fazer para recuperar dados perdidos após a formatação acidental de um cartão SD? Este artigo é principalmente sobre a recuperação de cartão SD formatado. Depois de ler este artigo, todas as coisas tornam-se fáceis. EaseUS Data Recovery Wizard Professional realmente faz um trabalho ótimo para recuperar cartão SD formatado.


Com a ampla utilização de cartão SD, a perda de dados de cartão SD pode acontecer todos os dias por causa de descuido. Você deve ter software confiável de recuperação de dados na mão a fim de obter os seus dados de volta quando o cartão SD é formatado. EaseUS Data Recovery Wizard Professional é uma boa escolha para usuários de computador para fazer a recuperação de cartão SD formatado em ambiente Windows.
 

Vamos lá:

EaseUS Data Recovery Wizard é realmente fácil de usar e adequado para todos os níveis de usuários. Você somente precisa responder a duas perguntas simples: quais tipos de arquivos você perdeu e em qual drive você perdeu os arquivos, o software irá escanear o disco para ajudá-lo a encontrar todos os arquivos perdidos. Assim, você pode visualizar e recuperar seletivamente os arquivos que deseja facilmente.

Para fazer o download do programa EaseUS Data Recovery Wizard, clique AQUI, será redirecionado para o site da EaseUS.

Apenas três passos simples vão recuperar cartão SD formatado facilmente:

1 - Conecte o seu cartão SD com o seu computador. Inicie EaseUS Data Recovery Wizard e selecione o cartão SD formatado onde você perdeu os seus dados e clique no botão DIGITALIZAR.


2 - O software irá digitalizar rapidamente o cartão para encontrar todos os arquivos de destino. Após a digitalização rápida concluída, uma digitalização profunda será iniciada automaticamente para encontrar mais arquivos. Se você tiver encontrado os dados desejados no resultado da digitalização rápida, pode parar a digitalização profunda para economizar tempo.


3 - Escolha os arquivos desejados de acordo com o tipo de arquivo no resultado da digitalização. Clique em RECUPERAR para recuperar os dados selecionados. É melhor escolher outro local ou outro disco rígido externo a fim de evitar a substituição de dados.


Quanto mais rápido você executa a recuperação de cartão SD formatado, mais chances você terá seus arquivos de volta. Uma vez que seu cartão SD é sobrescrito, você vai perder a chance de recuperar arquivos a partir do cartão SD formatado para sempre. Portanto, não há tempo para você se arrepender por não cuidar bem ou não fazer backup do cartão SD, pare de usar o cartão SD imediatamente e se apresse para tentar software de recuperação de dados para recuperar o seu cartão SD formatado e resolver outros problemas do cartão SD.

Bom pessoal, espero que tenham gostado desse tutorial disponibilizado pela empresa EaseUS, qualquer duvida deixe nos comentários.

3 comentários:

  1. A lição de recuperação de dados é bastante interessante. Talvez da próxima vez que você escreva sobre outro software, por exemplo, sobre DiskInternals? Muito bom software de recuperação de dados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Obrigado pela visita, pode deixar que irei analisar esse software ;)

      Excluir